Por Thiago Nasser

Começamos a Junta Local com um punhado de produtores participando de uma feira improvisada na Comuna, em 2014. Fizemos nossas primeiras entregas da Sacola nos valendo da generosidade de parceiros que cediam espaços, com produtores botando a mão na massa e clientes entendendo que comprar direto do produtor significa ser um parceiro e não apenas um consumidor. Veio o nosso modelo ajuntativo, vieram as feiras em novos espaços e em locais públicos, com apoio da prefeitura. Muitos produtores da nossa comunidade saíram de suas cozinhas e abriram fabriquetas ou lojas que dinamizam a economia local e servem de ponto de encontro. Em todos momentos fomos acolhidos pela cidade do Rio de Janeiro.

Agora chegamos no Moinho Fluminense com o sonho de aprofundarmos ainda mais o nosso laço com a cidade e com quem mora aqui. Com quem acredita que apoiar iniciativas locais faz a diferença para a cidade. É por isso que pensamos no Ajuntados de Carteirinha, uma forma de “ajuntamento” que ratifica o compromisso de cada um com a Junta Local e com o comércio local. A assinatura de três meses é uma das recompensas da nossa campanha de financiamento coletivo, e será oferecida também para todos que adquirirem um dos kits da nossa campanha. O valor ajudará a Junta Local em sua nova empreitada e ao mesmo tempo ajudará cada Ajuntado de Carteirinha a identificar com facilidade e obter benefícios de uma super rede de empreendimentos.

Assim “quem come”  poderá ter o mesmo elo estreito que “quem faz” com a Junta Local. Vamos começar de forma experimental, mas a intenção é que, após um período experimental entre outubro e dezembro, se torne permanente. Vejam aqui a lista de parceiros e os benefícios.